Taubaté faz campanha de combate a escorpião em 38 bairros

Em 2017, quase 600 reclamações foram registradas na cidade. Objetivo da campanha é reduzir o número de ocorrências e conscientizar os moradores.

Moradores do Parque Três Marias e São Gonçalo, em Taubaté (SP), reclamam da constante presença de escorpiões nos bairros. Para combater o problema, uma campanha será realizada pela Prefeitura, com ações em 38 bairros.

A campanha segue até o mês de novembro e contará com auxílio do Comando de Aviação do Exército (Cavex). Os militares atuam nas ações de casa em casa.

No ano passado, foram registradas 573 reclamações sobre o aparecimento de escorpiões na cidade, um aumento de 38% no comparativo com 2016. Os agentes vão olhar os terrenos abandonados e conscientizar os moradores.

“São áreas que no ano passado registraram reclamações associadas a picadas de escorpião. Faremos panfletagem, palestra nas escolas, fiscalização de terrenos particulares, além da limpeza da área pública e limpeza de boca-de-lobo”, afirmou José Antônio Cardoso, coordenador do Controle de Animais Sinantrópicos.

Após orientar sobre a dengue, a equipe presente nas residências alerta também sobre o perigo do escorpião. Tudo para que os hábitos dentro e fora de casa sejam mudados.

“A gente tem medo e procura tomar o máximo de cuidado, evitar entulho, pois eles se escondem debaixo deles”, afirmou a dona de casa Sheron de Moraes.

Até o fim de fevereiro, além do Parque Três Marias, os agentes vão passar nos bairros Terra Nova e Bosque da Saúde.