Vetor de Doenças infecciosas, esses pequenos insetos costumam passar despercebidos, mas é preciso ter atenção.

Imagem de diversas formigas passando por baixo de uma porta.

Lembre-se da última vez que você matou uma barata. Se ela não foi imediatamente recolhida e jogada no lixo, quem poderia ter feito esse serviço por você? Exatamente elas: AS FORMIGAS.

Se uma barata morta deixada no chão da cozinha desaparecer de um dia para o outro, ela provavelmente foi levada por formigas. Apesar de ser considerada inofensiva por muita gente, a rota das formigas em busca de alimento inclui os destinos mais excêntricos, como fezes, feridas, escarros, lixeiras e animais mortos.

Ao passar por estes lugares, elas carregam consigo os mais diferentes tipos de micro-organismos nocivos, principalmente bactérias, fungos e vírus. Por isso, formigas são consideradas um vetor de quase todas as doenças infecciosas.

O cuidado com estes insetos durante a primavera deve ser dobrado, já que algumas espécies chegam ao auge da reprodução neste período. Nos dias mais quentes, as infestações de formigas são maiores. Por isso muita gente tem a impressão de que suas casas são invadidas por formigas nessa época do ano.

Prevenção contra formigas

Para evitar o risco de intoxicação alimentar, vômito, diarreia e outras doenças é preciso ter atenção no manejo com os alimentos. Formigas presentes em biscoitos e bolos, por exemplo, podem ter tido contato com algum material infectado, o que pode causar contaminação.

Consumir alimentos que tiveram contato com formigas, portanto, é uma atitude arriscada. É sempre recomendo, se a infestação for séria, entrar em contato com um especialista em desinsetização.

A ANTIPRAG LITORAL Controle de Pragas esta capacitada para orientar seu cliente, na aquisição de inseticidas ou realizar a DESINSETIZAÇÃO de sua casa, comércio, hotel, pousada, bar ou restaurante, com os melhores inseticidas do mercado, baixa toxicidade e baixo odor. Entre em contato ou faça-nos uma visita, teremos o maior prazer em atendê-lo.

Pragas Urbanas: Formigas em casa, por que devemos controlar?
Tags:             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *